quinta-feira, 30 de junho de 2011

“A Quem iremos, Senhor? Tu tens as palavras de vida eterna.” Jo 6,68

 A festa de são pedro 2011 tem como tema este versículo proferido pelo apóstolo Pedro. No livro de João a partir do primeiro capitulo Jesus é apresentado aos homens por meio de sinais, sendo o primeiro que Jesus transforma  a água em vinho por intermédio de sua mãe Maria, o segundo a cura de uma criança doente, no terceiro a cura de um paralítico, no quarto a multiplicação dos pães, e o quinto o caminhar sobre as águas e após afirmar "Eu sou o pão da vida" proclamando o projeto eucarístico para Cafarnaum muitos discípulos consideraram  duras as palavras de Jesus e deixou de seguir seus passos, Jesus voltando-se para os doze apóstolos disse: "Vocês também querem ir embora?" (Jo 6,67) e Pedro sendo o mais fervoroso entre os discípulos respondeu "A quem iremos senhor? tu tens palavra de vida eterna," (Jo 6,68).

Os sinais que identificam o Cristo estão presentes na nossa vida constantemente no entanto nossa pouca fé pode tornar estes sinais invisíveis. Pedro após seguir os passos de Jesus e vivenciar os milagres do Cristo vivo consegue perceber de fato a que veio o Cristo, pedro consegue ver adiante o caminho pelo qual somos chamados constamtemente por este Cristo  que é vida, é pão, é palavra e que também nos ensina por meio de sinais o amor de Deus. Por isso devemos pensar e refletir como o apóstolo Pedro "A quem iremos senhor?" quem nos dará palavras de salvação? que caminhos nos levará ao reino dos céus se não o de cristo e do amor?


Nenhum comentário:

Postar um comentário